Imprimir

 

HOMENAGEM AO PIP  Prof. JOÃO FERNANDO SOBRAL

CESSÃO DE SALA NOBRE

É com grande orgulho e satisfação que a Diretoria da Fundação Lions do Distrito LC-2, sob a Presidência do CL FRANCISCO BARBOSA NASCIMENTO, atendendo a pedido do Presidente Internacional - PIP Prof. João Fernando Sobral, cedeu-lhe um espaço no 1º andar do Edifício Lions para abrigar seu importante acervo constituído de inúmeras  medalhas, troféus, placas, condecorações,  peças de prata de lei, de cristal, de granito  e outros que lhe foram agraciadas durante o período em que atuou brilhantemente como Presidente Internacional percorrendo todo o mundo.

Junto ao acervo encontram-se vários quadros emoldurados  com fotos do Prof. Sobral com Presidentes de Países da América do Norte, do Sul, da Europa e da Ásia e com personalidades leonísticas, políticas e eclesiásticas.

Todas as peças, pelo seu inestimável valor,  foram submetidas a restauro por profissional especializado e colocadas em vitrines instaladas na Sala PIP.  A Fundação Lions convida os Associados dos Clubes dos Distritos,  do Distrito Múltiplo e outros ligados ao Lions para visitarem a Sala e conhecerem  a importância para o Brasil, dentro do Movimento Leonístico, da figura eminente  do  estimado Presidente Internacional Prof. João Fernando Sobral.

A Sala PIP Prof. Sobral dispõe de equipamentos eletrônicos para projeções e apresentações de textos e fotos.

 

 

FUNDAÇÃO LIONS DO DISTRITO LC-2

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Seguindo rigorosamente o  que preceitua o Estatuto Social a Fundação Lions continua com suas atividades nas áreas administrativa e social e, dentro de suas possibilidades econômico-financeiras, tem atendido aos pedidos que recebe de Clubes do Distrito LC-2 na prestação de serviços às suas comunidades, sempre em parceria. 

Para isto, continua recebendo repasses de verbas através de Termo de Convênio  firmado com a Escola Paulista de Medicina/HSP, incluindo a UNIDADE CERESO – Ambulatório de Oftalmologia Geral para atendimentos aos pacientes encaminhados pela Fundação Lions, para exames de vários procedimentos, pois não atendem problemas com catarata. A Escola de Medicina disponibiliza para a Fundação agendamentos em número de 10 por mês para exames e cirurgias de catarata.

Outro Termo de Convenio foi firmado   com o IPEPO – Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia e também atende a pacientes encaminhados pela Fundação Lions. Esse Instituto ocupa, também em parceria, o 2º e 3º andares do Edifício Lions repassando verba mensal pela utilização desses espaços e contribuindo para os gastos do Condomínio.

Graças aos repasses desses Órgãos, além de outros, a Fundação tem podido dar atendimento aos Clubes não só da Capital como do Interior na prestação de serviços às suas comunidades. Recentemente foram doadas verbas  para ajuda na colocação de sombreadores para o Recanto dos Velhinhos em Valinhos e para o Lions Clube Itapetininga para propiciar a aquisição de uma cadeira de rodas motorizada para pessoa carente.

A situação financeira da Fundação está equilibrada.  Seu Balanço Geral encerrado em 31/12/2015 foi analisado pelos membros do Conselho Gestor durante a realização da 3ª Reunião Ordinária, tendo sido aprovado por unanimidade.

O Bazar da Pechincha continua recebendo doações não só dos Clubes do Distrito como também de particulares.  Nesse local as Voluntárias procedem à triagem das roupas, calçados e objetos de uso geral, e colocam os preços simbólicos para venda a preços simbólicos às pessoas carentes.  A renda obtida no Bazar destina-se a doações para campanhas de amparo a idosos e similares.

O Banco de Óculos continua recebendo e oferecendo, gratuitamente,  armações de óculos às pessoas carentes que procuram a Fundação.

Recentemente foram encaminhadas 500 armações ao Lions Clube de Jundiaí e 50 para o Lions Clube de Itú, respectivamente.  

Igualmente, o Banco de Cadeiras de Rodas  continua à disposição dos Clubes do Distrito para entrega, sob comodato, a pessoas com necessidades especiais.  Basta entrar em contato, por e.mail, com a Administração da Fundação.

Para a realização de Reuniões, palestras, cursos e atividades de cunho cultural a Fundação disponibiliza seu auditório no 4º andar, devidamente equipado, bastando para isso que os Clubes enviem suas solicitações por escrito ou e.mail. 

Com relação aos pagamentos de taxas a Lions Internacional, os Clubes através de seus Tesoureiros devem proceder conforme exigido, sempre “on line”.  Caso haja qualquer dificuldade poderá ser acessado o e.mail da Administração da Fundação – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – quando serão dados os devidos esclarecimentos.

Graças à boa vontade, dedicação e abnegada cooperação dos voluntários, associados e Diretores da Fundação Lions,  tem sido possível, de forma parcimoniosa, a realização de cada um dos projetos e programas planejados pelos Clubes do Distrito LC-2.

CaL Lourisse B. de Queiroz

Diretora Secretária

Fundação Lions do Distrito LC-2