Outros Eventos: PROERD  AHPAS

Câmara Municipal de São Paulo entrega Título de Cidadão Paulistano ao empresário e Presidente da Fundação Lions CL Francisco Barbosa Nascimento

A Câmara Municipal entregou na noite desta segunda-feira (03/12/12) o Título de Cidadão Paulistano ao empresário Francisco Barbosa Nascimento, de 72 anos. A iniciativa aprovada pelo Legislativo foi de autoria do vereador Ítalo Cardoso (PT), que presidiu a Sessão Solene. Na justificativa da proposta, o parlamentar destacou a atuação do homenageado nas áreas comercial e filantrópica. Francisco Barbosa Nascimento nasceu em Aracruz, no Espírito Santo. É casado e pai de quatro filhos. Em 1961, depois de alguns meses trabalhando no Rio de Janeiro, chegou a São Paulo em busca de novas oportunidades, aos 21 anos de idade. Ele exerceu atividades comerciais em diversas empresas multinacionais e em 1969 entrou para o ramo de materiais de construção abrindo a F. Barbosa & Cia. Ltda., mais conhecida como Depósito Zona Sul. Em 1980, também passou a integrar o Lions Club Monções, do qual foi presidente por quatro gestões, com ações voltadas para creches e comunidades carentes. A Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Paulistano ao empresário Francisco Barbosa Nascimento foi realizada no Auditório Prestes Maia, na Câmara Municipal de São Paulo. Presenças de CCLL, CCaLL e Domadoras dos Lions Clubes Distrito LC-2 e a amigos.

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA PROERD

Este programa compreende aulas ministradas por Oficinas da Polícia Militar de São Paulo, para jovens estudantes de 10 a 13 anos.

Foto 8.fw

Foto 11.fw

Neste ano, a tradição foi cumprida. No dia 10 de junho passado, houve a formatura de 70 alunos da Escola Alfredo Bresser, além de outros formandos de Escolas do Estado e Município de São Paulo, totalizando cerca de 180 alunos.

Foto 3.fw

Foto 4.fw

Foto 9.fw

Foto 12.fw

Foto 2.fw

Foto 1.fw

Na solenidade de formatura, realizada no auditório do SESC-PINHEIROS - Praça de Eventos - Rua Paes Leme, 185 - Pinheiros, o Lions Clube Pinheiros, sob o patrocínio da Cal. Presidente Eunice Farah, dsitribuiu camisetas com o logotipo da Corporação Militar e do Lions Clube Pinheiros. Os alunos que mais se destacaram nas redações de fim de curso, foram agraciados com medalhas de Honra ao Mérito. Ao final do evento, foram também distribuídos "kits" preparados pela Cal. Eunice, com guloseimas, sucos, biscoitos e etc.

Foto 5.fw

Foto 6.fw

Foto 7.fw

Concorre, assim, o Lions Clube Pinheiros com os esforços da sociedade civil na formação de jovens, para que se tornem cidadãos dignos e possam contribuir para a paz e o desenvolvimento do País.

Fundação Lions do Distrito LC-2 e Associação Helena Piccardi de Andrade Silva - AHPAS

Nessa nova parceria, a pedido da AHPAS, a Fundação Lions cedeu espaço em seu edifício para que essa entidade pudesse receber, uma vez por mês, visitas e encontros com pais e familiares que perderam seus filhos vitimados pelo câncer, dando-lhes atenção e apoio. Periodicamente são promovidas reuniões e, para esse final de ano, já estão agendadas.
Faz parte também, a realização de Palestras de interesse social.

AHPAS 7

AHPAS 10