A Fundação Lions do Distrito LC-2

Objetivo:  A Fundação Lions é uma organização sem fins lucrativos e seu objetivo principal é o atendimento aos problemas de visão de pessoas carentes em especial aos portadores de catarata. O lema do Leonísmo, "nos servimos" e o serviço desinteressado, caracterizam sua atuação.

Histórico: O edifício sede onde funciona sua Administração, abriga as instalações do Centro de Orientação e Treinamento de Atendentes Sociais (Cotas), o Instituto da Catarata, o Banco de Óculos. Tem também o Bazar da Pechincha, mantido com doações dos Clubes do Distrito LC-2 e como vendas de produtos a pessoas carentes com preços simbólicos, por um corpo de voluntárias.
 O Edifício Lions é base para funcionamento do Lions Internacional e serve, ainda, como base de operação e apoio entre Clubes de Lions do Brasil e Lions Internacional fornecendo as informações necessárias ao seu bom relacionamento.

Ações da Fundação: Em parceria com o HOSPITAL SÃO PAULO, a Fundação encaminha pacientes portadores de catarata que a procuram. É feita triagem junto aos profissionais do instituto da Catarata, no andar térreo do Edifício Lions e a seguir esses pacientes são examinados. Confirmada a doença, são encaminhadas para cirurgias gratuitas, em número de 20 por mês. Em parceria com o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia - IPEPO a Fundação Lions está aguardando o término da reforma do novo local destinado ao Centro Cirúrgico para a realização das cirurgias de cataratas. Destaque para o Banco de Óculos: Instalado em uma das salas do Edifício Lions, conta com um estoque de 3.894 (três mil oitocentos e noventa e quatro) armações de óculos que são devidamente higienizadas e catalogadas. O seu controle é feito por voluntário profissional do ramo óptico. São fornecidas as armações às pessoas carentes encaminhadas pelo Clubes do Distrito, Instituições Assistenciais e Hospitais.

Fundação Lions Internacional - LCIF

A Lions Clubes Internacional Foundation, fundação beneficente oficial do Lions Clubs Internacional, leva auxílio, esperança e cura para o mundo. A missão da Fundação é apoiar as iniciativas dos Lions Clubes no serviço às comunidades  a que pertencem e à comunidade mundial na realização de projetos essenciais de serviço humanitário. A Fundação já doou mais de US$ 660 milhões em subsídios para melhorar a qualidade de vida das pessoas do mundo todo. A LCIF se desenvolveu e tornou-se uma organização humanitária internacionalmente reconhecida e a maior organização de prevenção à cegueira.

Nós devolvemos a visão. Nós apoiamos a juventude. Nós amparamos as vítimas de catástrofes. Nós reabilitamos. Nós servimos.”